Conheça as obras e os autores indicados para a Pré-Jornadinha
Clique no título para ler a sinopse ou postar um comentário sobre a obra.
Autor | Título | Editora | Público |
Andrea del Fuego | Scipione | Ensino Médio | |
http://andreadelfuego.wordpress.com | |||
Antonio Carlos Vilela | O que eu faço da vida? | Melhoramentos | 5º ao 9º ano |
Mais coisas que toda a garota deve saber | |||
Mais coisas que todo garoto deve saber | |||
Caio Riter | Artes e Ofícios | 1º ao 4º ano | |
Eduarda na barriga do dragão | |||
Cláudio Fragata | Zé Perri: a passagem do pequeno príncipe pelo Brasil | Galera Record | 5º ao 9º ano |
Christopher Kastensmidt | Devir | 5º ao 9º ano/ Ensino Médio | |
Daniel Kondo (Ilustração) | Minhas contas | Cosac Naify | 1º ao 4º ano |
Elisa Lucinda | A menina transparente | Record | 1º ao 4º ano |
Fabio Moon e Gabriel Bá | O alienista | Agir | Ensino Médio |
Giba Assis Brasil | www.casacinepoa.com.br/a-casa/os-sócios-da-casa/giba-assis-brasil-currículo | Ensino Médio | |
Gustavo Bernardo | Pedro Pedra | Rocco | 5º ao 9º ano |
O mágico de verdade | |||
Heloisa Seixas | Contos mais que mínimos | Tinta Negra | Ensino Médio |
Lenice Gomes | Pelas ruas da oralidade | Paulinas | 1º ao 4º ano |
Mafuá dos Magafamágicos | |||
Na boca do mundo | |||
Amores em carnavais: mistério dos papangus | |||
Quando eu digo, digo, digo | |||
Brincando adivinhas | |||
Leonardo Brasiliense | Whatever | Artes e Oficios | Ensino Médio |
Luiz Antonio Aguiar | Quem matou o livro policial? | Galera Record | 5º ao 9º ano |
Marcelino Freire | Rasif - mar que arrebenta | Record | Ensino Médio |
Contos negreiros | |||
Mauricio de Sousa | MSP + 50 - Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas | Panini Books | 1º ao 4º ano |
Regina Rennó | Terra mãe | 1º ao 4º ano | |
Doce água doce | |||
Cheiro de mato | |||
Ricardo Azevedo | Contos e lendas de um vale encantado: uma viagem pela cultura popular do vale do Paraíba | Ática | 5º ao 9º ano |
Histórias de bobos, bocós, burraldos e paspalhões | |||
O livro dos pontos de vista | |||
Feito bala perdida e outros poemas | |||
Ninguém sabe o que um poema | |||
A hora do cachorro louco | |||
Contos de bichos do mato | |||
Contos de enganar a morte | |||
Contos de espanto e alumbramento | Scipione | ||
Rodrigo Lacerda | O fazedor de velhos | Cosac Naify | 5º ao 9º ano |
Roseana Murray | Poemas e comidinhas | Paulus | 1º ao 4º ano |
Sérgio Capparelli | 50 Fábulas da China Fabulosa | LP&M | 5º ao 9º ano |
Poesia visual | Global | ||
Silvana Tavano | Como começa? | Callis | 1º ao 4º ano |
Tânia Zagury | O desmaio do beija-flor | Record | 1º ao 4º ano |
A visita da cigarra | |||
O estranho sumiço do morcego | |||
O mistério da lixeira barulhenta | |||
O macaquinho da perna quebrada | |||
Telma Guimarães | Coração na rede | Saraiva/Atual | 5º ao 9º ano |
O diário (nem sempre secreto de Pedro) | |||
Ziraldo | O menino quadradinho | Melhoramentos | 1º ao 4º ano |
Os meninos morenos |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJacinta Grassi
ResponderExcluirDepoimento da professora Jacinta Prediger Grassi
Com base e análise do caderno de atividades V 2011, percebi que a organização a cerca da jornadinha Nacional de Literatura, organizada pela UPF é de fundamental importância, pois a mesma, além de ser rica e diversificada expande-se pela região, estado, país e mundo a fora. Oportuniza em especial escolas do interior, assim como as demais, onde professores juntamente com seus alunos ingresam no mundo da literatura, tão significativa nestes tempos de globalização. Quanto mais as diferentes mídias forem exploradas no espaço escolar , maior serão os saberes adquiridos, os quais influenciarão no fator qualidade de ensino.
Juntamente com os alunos da sexta série, aprendi muito quanto a proposta de sugestão encaminhada a partir da obra de Sergio Caparelli e Màrcia Schmaltz - 50 Fábulas da China Fabulosa, pois o trabalho realizado nos provocou uma viagemno tempo e espaço conhecendo um pouco mais mais sobre o passado dos povos do mundo oriental e sua cultura. Tudo isto nos transmitiu uma série de valores e que persistem na sociedade atual.