terça-feira, 29 de março de 2011

Sociedade da Caveira de Cristal - Andrea del Fuego

O mundo vive uma epidemia causada por um vírus desconhecido, o Bola. O vírus já matou muita gente, inclusive o avô de Vítor, um garoto super esperto de treze anos, magricela, com espinhas na cara, que vive alienado do mundo na frente de seu computador. Por causa de Samara, por quem é apaixonado, o jovem descobre um jogo na internet, o Skull, e acaba entrando pra misteriosa Sociedade da Caveira de Cristal. Para avançar no jogo, Vitor tem de deixar o computador ligado, a internet conectada e pegar no sono, pois é em sonho que o jogo continua. Assim, todos os jogadores sonham o mesmo sonho e vivem a mesma aventura. Mas Vítor, Samara e o esperto Jorjão (que é dono de uma lan house) percebem que algo está errado nessa história e que, juntos, poderão salvar o mundo do Bola.
Após ler o livro:
Deixe um comentário sobre a obra
Publique a história que a sua turma escreveu.

14 comentários:

  1. Realidade dos sonhos
    Em uma cidadezinha de interior aconteciam fatos estranhos entre quatro jovens. Isadora, Diego, Carlos e Mellyna eles eram muito amigos, seus pais faleceram em um acidente de carro quando ainda eram pequenos, eles foram criados em um orfanato, lá fatos estranhos aconteciam à noite.
    Na medida em que eles cresciam iam ficando mais unidos, já haviam se passado quinze anos que seus pais haviam falecido, na noite em que havia acontecido aquele triste episodio na vida deles uma coisa muito estranha aconteceu. Após todos irem se deitar barulhos estranhos começaram, Diego disse a Isadora:
    -Vamos ver o que é, Isadora resolveu então chamar Carlos e Mellyna.
    Os quatro jovens então foram até a sala ver o que estava acontecendo quando chegaram lá eles avistaram seus pais surpresos com tudo aquilo, foram correndo os abraçar passaram a noite com eles se divertindo muito.
    No dia seguinte eles levantaram e foram procurar seus pais e perceberam após muito se questionar que tudo aquilo não passava de um sonho que todos eles tiveram juntos,após esta noite eles passaram a sonhar frequentemente o mesmo sonho.


    Componentes: Aline Tibolla,Pâmela,Mateus Perin
    Escola: IESTA

    ResponderExcluir
  2. Aonde está Alice!
    Numa noite chuvosa de sexta –feira,4 amigas resolveram dormir fora de casa, então foram dormir na casa de Alice, lá encontraram a casa vazia sem nenhum sinal de Alice e sua família havia apenas um bilhete em cima da mesa que dizia ´´ Eles estão em um sonho para encontrá-los precisam dormir, mas tem um porem todos precisam ter o mesmo sonho ,que estão numa casa no meio do nada,abandonada no meio de um campo,vocês vão encontrar as pistas para achá-los . Pois bem já sabem como encontrá-los ``.
    Imediatamente as quatro meninas foram para o quarto de Alice e adormecem,três das meninas tiveram o mesmo sonho mas uma delas Joana não conseguiu entrar no sonho,e sem Joana não poderemos achar Alice e sua família. Nicole acorda e vê que Giulia está se debatendo,e tenta acordá-la ,Joana acorda também, mas Marina não acorda,tentaram acordá-la, mas ela está presa nesse sonho.
    Foi então que Giulia, pensa que se Marina esta dentro desse sonho, não poderiam salva-los, Mas Nicole, as convence de tentar resgatá-los, quando olham para o lado notaram que Joana não estava mais lá,foi então que Giulia resolveu procurá-la,elas se separaram para procurá-la pela casa. Nicole vai procurá-la no porão, e encontra Joana deitada no chão,Nicole sobe correndo as escadas atrás de Giulia,para avisá-la que havia encontrado Joana.
    Ao entrar no quarto de Alice, Nicole avista Giulia, deitada no chão ao lado de Marina e as duas estavam em um sono profundo nada que Nicole fizesse conseguia acordá-las, então Nicole pensou que elas deveriam estar neste sonho que para ela já havia virado um pesadelo.
    Nicole adormece do lado de Marina e Giulia, pensando que se dormisse iria encontrá-las, e poderia ajudar a encontrar Alice e sua família e tirar suas amigas daquele sonho terrível, ao entrar no sonho Nicole vê que alguma coisa esta errada ali, procura por suas amigas mas não as encontra , então pensa que pode estar enganada, aquele não poderia ser o mesmo sonho, ou tudo isso não passava de um simples sonho de Nicole.Foi entao que Nicole avistou, a família de Alice e suas amigas, mas Alice não estava junto, quando elas iriam procurar Alice, todas acordam do sonho mas dessa vez com os pais de Alice.
    Mas aquilo não era um simples sonho, pois depois daquela noite nenhuma das meninas esqueceu do que havia acontecido, mesmo conseguindo achar família de Alice, não conseguiram encontrá-la, e até hoje durante todas as noites, as 4 meninas voltam a casa de Alice, e entram no sonho para tentar achá-la.

    Componentes:Natalia,Aline Marafon,Jenifer,Julia
    Escola:IESTA(Marau-Rs)

    ResponderExcluir
  3. Taringa
    Verões de 1994, três amigas Ana, Greice e Mariana foram passar suas férias em um Acampamento que prometia várias aventuras. No dia seguinte elas embarcaram no ônibus e chegando lá foram recebidas pelo escoteiro guia onde foram ditas as orientações, exceto a caverna que era proibida entrar.
    Ao anoitecer foram convidadas para ouvir histórias de escoteiros em volta da fogueira. Depois de várias histórias é chegada a vez do escoteiro guia contar a sua que era: Era uma vez três amigas que estavam de férias e encontraram um jogo chamado Taringa. Então a 1° jogadora foi convidada a tirar a 1° carta onde estava escrito " não se surpreenda com o que estará por vir ". As três ficaram apreensivas, pois não entenderam e estavam com medo. De repente o chão começou a tremer e ruídos estranhos começaram a escutar. Ao se voltarem para o lado de dentro da caverna se depararam com uma enorme cobra furiosa que começou a persegui-las. A única opção delas foi correr para fora onde o sol que iluminava acabou afugentando o "grandioso" perigo.
    Fernanda, a primeira jogadora, observa então que no verso da carta havia um lembrete que dizia: "este jogo deverá ser jogado até o fim caso contrário os participantes correram sérios riscos de vida. Desesperadas as três amigas tiveram que voltar á caverna novamente e com muita calma e inteligência elas continuaram o jogo mesmo sabendo estar em perigo. Chegada a última carta do jogo, possuía a seguinte descrição: "seus sonhos e pesadelos poderão se tornar uma realidade constante caso não houver um vencedor".
    Então o pior estava por vir quando de repente o chão começou a se abrir em uma enorme cratera, morcegos enormes começaram a atacá-las, trovões e chuva começaram a cair e um vento destruidor começou a soprar levando tudo o que estiver sem apoio, inclusive o jogo.
    Júlia então, a jogadora da rodada teve que correr atrás do prejuízo com um ato de bravura se soltou da onde estava se segurando e foi em busca do jogo que para sua sorte encontrara em apoio onde ela pegou e jogou o dado pela última vez vencendo o jogo e terminando com o pesadelo.
    Em um piscar de olhos as três amigas Ana, Greice e Mariana , acordaram e perceberam que o Taringa não passava de um incrível e assustador sonho.

    Componentes:Caroline Coradi,Catia Cattanio Carvalho,Diana Matias da Silva, Milena Mânica, Tatiana Ganzer da Rosa;
    Escola:IESTA (Marau-RS).

    ResponderExcluir
  4. A Sociedade da Pedra Celestial
    Tudo começa em um sonho, bem quase um sonho seis meninas estão em uma floresta, ou quase uma floresta, na verdade tudo não passava de imaginação um sonho quase real, que acontecia todos os dias de lua cheia. Tudo isso fazia parte da Floresta Black, uma floresta misteriosa que guardava segredos jamais descobertos.
    Ali habitava um cacique que nos avisou que lá não era o lugar seguro para ficarmos, e então nos falou para irmos a uma caverna. Um grande mistério, talvez um mistério que nunca pudesse ser revelado.
    Joaquina era uma menina muito curiosa, e então nos deu coragem para descobrirmos o mistério, no começo não queríamos nem saber disso, mas ela foi nos convencendo cada vez mais, até que então, criamos coragem e seguimos em frente. Uma grande revelação estava por vir.
    Para entrar nessa caverna precisávamos entrar em um jogo, todo sábado a noite às 10 horas, só havia um problema precisávamos chegar antes que o ritual da pedra fosse completado.
    Para chegarmos ate a pedra teríamos que passar por obstáculos, na verdade eles se dividiam em três fases. A primeira teríamos que descobrir o quebra cabeça do unicórnio ferido, a segunda teríamos que passar pela hidra de fogo e a terceira fase era a mais temida de todas as outras teríamos que passar pelo hipernodrago só quem fosse capaz de tocar na espada do cacique, poderia derrotar e abrir a passagem para a pedra, e impedir que o ritual seja completado, caso contrario todos no mundo dos sonhos seriam afetados no mundo real.
    Infelizmente Carlota se machuca com a sua lança, mas não poderíamos salvar ela pois vimos um sinal que dizia que ela iria morrer em 3 horas apenas, e nós também tínhamos 3 horas apenas para chegar no ritual , resolvemos então chamar o Iago que era um grande guerreiro que havíamos botado em nosso sonho.
    Iago então salva a guerreira Carlota antes do portal fechar , e voltamos para casa abrimos os olhos estamos dormindo com o computador já desligado, e no outro dia descobrimos que a pedra era o inicio de um vírus mortal, que se o ritual completasse o mundo ficaria doente e morreria aos poucos.

    Componentes:Andressa de Almeida,Carol Dalpiaz,Eliane Gaio,Leticia Bernardon,Luana Smaniotti e Mariane Voll.
    Escola:IESTA [Marau-RS]

    ResponderExcluir
  5. Texto 1 Diário Virtual
    Ao entrar em meu diário virtual, notei algo diferente na página de membros, ou seja, de meus três amigos, pois os comentários por eles postados eram exatamente o que eu tinha sonhado.
    Em um dos meus sonhos vi uma coisa errada que iria acontecer com um dos meus amigos, mas no meu sonho não enxergava a pessoa certa, só via o drama.
    No outro dia entrei em meu diário virtual e postei meu sonho; ao lerem minhas atualizações ficaram me zoando e falando que isso era sonho e fantasias de minha cabeça.
    Ao longo da semana continuei com o mesmo sonho e, sempre postando no meu diário.
    Sábado a noite, um de meus amigos saiu de casa e foi até um bar - estacionou sua moto em frente o mesmo – ficou uns 15 minutos e logo voltou, mas não encontrou sua moto. Então percebeu que havia sido assaltado; tudo isso era exatamente o que eu havia sonhado e, sua moto nunca mais apareceu.
    No domingo a noite postei em meu diário minhas atualizações e meu amigo postou o acontecido, então vi que meu sonho se tornou realidade e desse dia em diante comecei a ter medo dos meus sonhos.
    Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá - Vila Lângaro /alunos da 2ª série: A e B do Ensino Médio
    Professora responsável : Roberta Negri Langaro

    ResponderExcluir
  6. Texto 2 Eu sei o que você fez no sonho passado
    Você sabe o que você fez no sonho passado? Não? Eu se – MUAHAHAHAHA. Você tem muito o que esconder, mas não adianta tentar! EU SEI DE TUDO! No sonho nada se esconde, tudo revela, em todo há um sinal, uma pista, uma história, uma revelação eu pode acelerar ou simplesmente para seu coração. ‘HAHAHA’
    Eu sei... me lembro perfeitamente daquela noite escura, no seu subconsciente, matou aquela moça de vermelho, com um forte golpe na gadanha afiada e, aquele velho gato que passava pela rua observava atentamente o fato.
    Lembro-me também de você fugindo daquele olhar apavorante do felino negro, que mesmo naquela cidade vazia estava em todos os lugares por onde você olhava. Você sabe que aquele olhar era de vingança da bela que se transforma em fera; vi seu desespero ao tentar sair desse pesadelo, seu alívio ao achar que tinha posto um ponto final nesse terror, quando avistara ao fundo de seu quarto os olhos tenebrosos novamente, percebendo assim que era apenas uma vírgula nesta trilogia medonha.
    Sabe como eu sei de tudo isso? Talvez você não saiba, mas eu sou o gato negro dos olhos incisivos que se infiltra na mente das pessoas e traz a tona os seus piores medos.
    HAHAHAHA. Pegadinha do Malandro!!!
    Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá / Vila Lângaro /alunos da 2ª série: A e B do Ensino Médio Professora responsável : Roberta Negri Langaro

    ResponderExcluir
  7. Náufrago
    Estavam cinco amigos num cruzeiro, Angélica, André, Fábio, Eduardo e Paulo, quando de repente começou uma tempestade tão forte que o navio onde eles estavam começou a naufragar levando todos ao pânico extremo. Mas, os cinco amigos ajudaram uns aos outros a saírem do navio antes que ele afundasse.
    Nadaram muito até chegar em uma ilha deserta, onde encontraram um lugar muito estranho, cheio de coisas paranormais. Estavam procurando alimento e um lugar para se abrigarem, quando algo estranho aconteceu. Um dos cinco amigos desaparece sem deixar vestígios, então os quatro amigos foram a busca do desaparecido.
    Procuraram muito pela ilha e acharam um lugar onde sacrificavam pessoas; ficaram observando o que eles faziam e chegaram a conclusão de que se tratava de uma tribo de canibais. Avistaram Paulo preso em uma gaiola rodeada por eles, enquanto os mesmos iniciaram um ritual de sacrifício.
    Os amigos preocupados tentaram distrair os canibais para, rapidamente, libertar o preso. Enquanto André e Fábio distraiam os canibais, Angélica e Eduardo libertaram Paulo. Todos escaparam e ficaram escondidos por cerca de sete dias, até que resolveram fugir e procurar ajuda.
    Fizeram uma jangada e saíram a navegar de volta para casa.

    Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá /alunos da 2ª série: A e B do Ensino Médio
    Professora responsável : Roberta Negri Langaro

    ResponderExcluir
  8. Uma parada inesperada
    Certo dia, quatro amigos resolveram viajar até uma cidade distante para assistir a um show da banda preferida deles.
    Sem conhecer o caminho, eles compraram um mapa para se guiar. Rafael, Micheli, Vanice e Adinandra estavam muito entusiasmados com o show. No caminho ouve um imprevisto, acabou a gasolina por distração de Rafael. Olharam para os lados e só avistaram uma casa grande e sombria.
    As meninas ficaram com medo e não quiseram ir até a casa, então Rafael foi até lá. Trinta minutos se passaram e nada dele voltar, quando se ouve um grito desesperador. Assustadas as meninas correm até a casa; quando chegam lá, encontram Rafael mutilado no chão – ele estava morto. Completamente desorientadas elas pensam em correr para fora, mas a porta se fecha e um homem horrível aparece com uma foice, ambas correm e tentam se salvar, mas Micheli tropeça e cai, ele a acerta no pescoço e sua cabeça rola pelo chão. Adinandra e Vanice conseguem fugir pela janela, mas quando se dão por conta Micheli não está mais com elas.
    Adinandra e Vanice correm até o carro, tentam liga-lo, mas não conseguem, assim deu tempo do terrível homem foice chegar. Sua próxima vítima foi Vanice, restando apenas Adinandra que, distraída, corre e cai num precipício, quando, de repente sua mãe a acorda e pede por que ela estava gritando. Aliviada Adinandra vê que tudo não passou de um sonho.
    Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá / Vila Lângaro /alunos da 2ª série: A e B do Ensino Médio Professora responsável : Roberta Negri Langaro

    ResponderExcluir
  9. Um aceno eterno
    O dia estava escuro, uma forte tempestade se aproximava, o trabalho da fazenda não seria tão árduo naquele dia se não fosse o gado que resolvera escapar na fazenda do vizinho.
    Todos os empregados estavam de folga, restara só a mm para lidar com a criação de mais de 100 cabeças. Calcei as botas e vesti a capa de chuva e fui para a lida campeira.
    Um raio cai próximo ao rebanho, deixando-os enfurecidos e, com isso dispararam em minha direção. Em meio a todo esse tumulto, tive que escapar para um armazém próximo. Minutos depois, a tempestade havia acalmado; preocupada com o gado, ao abrir as portas do armazém, vi o tremendo estrago que a mesma causou, não havia mais nenhum dos cem animais, todos tinham sumido em meio a vegetação. Naquele instante vejo que o rio que cruzava a fazenda havia transbordado e levando consigo a ponte que dava acesso a cidade.
    Lembro que meus pais estavam na cidade e naquele momento um carro em alta velocidade vinha em direção a ponte que não existia mais.
    Ao longe reconheci o carro, o desespero toma conta de mim, eram meus pais. Desatentos, observando que o gado estava na fazenda vizinha, meu pai não percebe que a ponte já não estava mais ali, vendo somente o rio que cruzava enfurecido, devastando tudo o que tinha pela frente.
    Naquele instante, vejo o aceno de minha mãe pela janela do carro, que num piscar de olhos desaparece em meio a forte correnteza.
    Toda a cidade estava unida a procura do corpo de meus pais, porém, nunca foram encontrados.
    Este parecia ser o dia mais triste da minha vida, só não foi devido ao toque do despertador que me acordou. Porém, cada vez que vejo aquela ponte recordo-me daquele terrível sonho.
    Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá / Vila Lângaro /alunos da 2ª série: A e B do Ensino Médio Professora responsável : Roberta Negri Langaro

    ResponderExcluir
  10. cade o texto game dos sonhos. Não se esquecem de postar. obrigado pela atenção dos alunos de Vila Lângaro/ so 2ª série: A e B do Ensino Médio

    ResponderExcluir
  11. Um aceno eterno
    O dia estava escuro, uma forte tempestade se aproximava, o trabalho da fazenda não seria tão árduo naquele dia se não fosse o gado que resolvera escapar na fazenda do vizinho.
    Todos os empregados estavam de folga, restara só a mm para lidar com a criação de mais de 100 cabeças. Calcei as botas e vesti a capa de chuva e fui para a lida campeira.
    Um raio cai próximo ao rebanho, deixando-os enfurecidos e, com isso dispararam em minha direção. Em meio a todo esse tumulto, tive que escapar para um armazém próximo. Minutos depois, a tempestade havia acalmado; preocupada com o gado, ao abrir as portas do armazém, vi o tremendo estrago que a mesma causou, não havia mais nenhum dos cem animais, todos tinham sumido em meio a vegetação. Naquele instante vejo que o rio que cruzava a fazenda havia transbordado e levando consigo a ponte que dava acesso a cidade.
    Lembro que meus pais estavam na cidade e naquele momento um carro em alta velocidade vinha em direção a ponte que não existia mais.
    Ao longe reconheci o carro, o desespero toma conta de mim, eram meus pais. Desatentos, observando que o gado estava na fazenda vizinha, meu pai não percebe que a ponte já não estava mais ali, vendo somente o rio que cruzava enfurecido, devastando tudo o que tinha pela frente.
    Naquele instante, vejo o aceno de minha mãe pela janela do carro, que num piscar de olhos desaparece em meio a forte correnteza.
    Toda a cidade estava unida a procura do corpo de meus pais, porém, nunca foram encontrados.
    Este parecia ser o dia mais triste da minha vida, só não foi devido ao toque do despertador que me acordou. Porém, cada vez que vejo aquela ponte recordo-me daquele terrível sonho.
    Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá / Vila Lângaro /alunos da 2ª série: A e B do Ensino Médio Professora responsável : Roberta Negri Langaro
    Carla Parpinelli, Bruna MIllani, Julia Brotto, Lais Brotto e Letícia Costella.

    ResponderExcluir
  12. nossa me apaixonei pelo livro tanto que terminei de ler ele em uma noite e um dia foi encrivel

    ResponderExcluir
  13. acabei de ler o livro, gosto da parte que Mateus(Robô) vira mulher, e que um dos membros do grupo ganha a arma como um kit de bolhas de sabão

    ResponderExcluir
  14. tem esse livro pra baixar?

    ResponderExcluir