quarta-feira, 25 de maio de 2011

O tesouro iluminado

A obra O tesouro iluminado  de Caio Riter está indicada para leitura prévia da 6ª Jornadinha Nacional de Literatura. O encontro do autor com os leitores acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto de 2011.

   
           Luísa e João, personagens da história, moram num lugar legal. Muitas árvores e uma praça bacana onde a gurizada brinca solta e, nos dias de vento, empina pipas de todas as cores e formatos. Pipas coloridas que enfeitam um céu muito azul.
Num desses dias de céu bem azul e sol forte, ao recolherem suas pipas, os dois amigos tiveram uma surpresa e tanto: um pequeno tesouro veio dependurado numa das pandorgas, um tesouro iluminado!
Caio Riter
Muito felizes com o presente que veio do céu, Luísa e João decidiram que aquele seria um segredo só deles. Assim, guardaram sua pequena relíquia a sete chaves. O que não esperavam é que outra surpresa viria: o tesouro tão bem guardado, de repente, deixa de brilhar...
 Leia e deixe seu comentário sobre a obra.

2 comentários:

  1. bem eu já li esse livro e achei o máximo recomendo e com mto orgulho.
    Também gostaria de convidar a todos que viessem participar da feira do livro em Sarandi- RS a partir do dia 24 de outubro Caio Riter estará aqui!
    Estão todos convidados

    ResponderExcluir
  2. olá eu ja vi esse livro e gostei muito. tds semanas la na minha escola temos leitura e depois a ficha de leitura, tds livros que eu li gostei muito mais o que eu mais gostei foi ( o tesouro iluminado) eu adoro esse livro tds da minha turma adoraram muito obg
    abraços.

    ResponderExcluir