sexta-feira, 17 de junho de 2011

Whatever

 
O livro traz dez contos protagonizados por João Pedro, jovem que frequenta  os últimos anos na escola. Porém nada, nem mesmo a proximidade do fim de uma etapa e a necessidade de decisão sobre que profissão seguir ou, no mínimo, para que curso prestará o vestibular parecem provocar qualquer reação em João Pedro. 
Após ler a obra crie um miniconto sobre a temática vizinho/vizinhança, com no máximo 140 caracteres e publique nos comentários.

2 comentários:

  1. Férias de Rodrigo
    Era o primeiro dia das férias de verão, estava em casa cuidando de minha irmã e não podia sair, não havia mais nada para fazer. Então resolvi brincar com meu cachorro Dandlei no quintal, enquanto Paula, minha irmã, se ocupava brincando com uma de suas amigas.
    Enquanto eu e Dandlei brincavamos, passou a vizinha chamada Keli com a sua cachorrinha e num instante a brincadeira acabou Dandlei acompanhou com os olhos a cachorrinha e eu acompanhei o belo andar de Keli, tão linda, e num momento de distração Dandlei saiu correndo desesperadamente atrás da cachorrinha. Esperei Keli entrar em casa e fui buscar Dandlei. Chegando lá não resistir e fui espiar a vizinha pela janela. Percebendo minha presença, ela fechou a cortina. Desisti e voltei para o quintal com Dandlei.
    No quintal eu e Dandlei, começamos a observar a casa verde que ficava em frente a nossa, estava chegando vizinhos novos. Era uma família de quatro pessoas, os pais aparentavam ter quarenta anos cada, a filha mais velha uns dezessete e era linda, a mais nova uns doze anos e também linda. A filha mais velha era um pouco estranha, só usava roupa preta e roxa, e percebi que a mais nova adora o seriado ‘’Rebelde ‘’, pois a mobília de seu quarto era toda deles.
    Alguns minutos depois Jhony, meu amigo, me convidou para ir brincar na pracinha, mas não pude ir por causa de minha irmã Paula. Eu e Dandlei continuamos sentados no quintal observando a nossa vizinhança.
    Agora começamos a observar os meninos jogando futebol na pracinha. Jhony estava no gol, Jorginho e Thiago nas laterais, Matheus no meio e Marquinhos no ataque, jogavam contra os meninos do outro bairro, eles eram bons jogadores, já nosso time era ruim, pois eu Rodrigo o melhor atacante do mundo tinha que ficar em casa cuidando de Paula.
    O time do outro bairro venceu por 2x1, e então eu e Dandlei começamos a olhar o senhor José e Dona Maria, sentados no banco da praça tomando um sorvete, então Paula disse que queria um sorvete, e lá fui eu comprar o seu sorvete.
    No caminho observei que havia uma festinha de aniversario, na casa de número 400, era a de Elen, estava fazendo cinco anos, e sua festinha era toda decorada com princesas e ela usava um vestido cor de rosa, até que era bonitinho. Comprei o sorvete e voltei para casa, já era quase noite então a amiga de Paula foi embora.
    No dia seguinte, fiz a mesma coisa, observei a vida dos outros, pois a minha não tinha graça. Dona Madalena era a senhora que morava ao lado direito de nossa casa e sempre no mesmo horário às 3 horas ela saia com seu Pitt Bull para caminhar, Dandlei tinha medo dele.
    Observei que Milene moradora da casa amarela de número 402 estava passeando na praça, ela era paraplégica, tinha apenas 20 anos, mas aos 15 anos sofreu um grave acidente de carro que a deixou assim, hoje superou seus traumas e vive bem.
    Percebi que a nova moradora da casa verde não parava de me olhar, comecei a sentir-me incomodado, percebi que já estava na hora de deixar de observar a vida dos outros, pois elas não deviam gostar como eu não gostei quando aconteceu comigo, apesar de tudo, era divertido para mim, mas cada um deve ter a sua privacidade.
    No dia seguinte, minha mãe contratou uma babá para cuidar de Paula, então pude aproveitar minhas férias de uma forma mais divertida, brincando com meus amigos.


    Alunos: Elen Malfatti, Jhony Sartorelli, Keli Cuchi, Milene de Oliveira, Paula Rizzotto e Rodrigo Mezzomo.
    Escola: IESTA Série: 3° ano Ensino Médio.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=FGeU8aMIqQw

    fizemos uma paródia em pagode sobre o livro vizinho vizinhança..
    onde os alunos da turma 332, cantam e tocam sobre a letra que nós mesmos escrevemos..

    Escola: IESTA Série:3 ºano
    ensino médio
    turma: 332

    ResponderExcluir