terça-feira, 12 de julho de 2011

Roseana Murray

      Roseana Murray é poetisa e escritora de obras infanto-juvenis. Graduou-se em Literatura e Língua Francesa pela Universidade de Nancy/ Aliança Francesa. Começou a escrever poesia para crianças em 1980.


Poemas e comidinhas
        Depois de saborearem os poemas de Roseana, os leitores poderão divertir-se preparando as receitas de André, todas feitas com um toque de poesia: salada arco-íris, pudim de nuvens, bruxarias de goiaba, sanduíches lunares. As receitas são apropriadas para serem feitas pelas crianças, ou, em alguns casos, com a ajuda de adultos.
Insira um comentário contando como foi o trabalho com o livro Poemas e comidinhas em sua escola.

2 comentários:

  1. Os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental da Escola de Ensino Médio Rainha d' Paz de Serafina Corrêa se deliciaram com o liro Poemas e Comidinhas, onde realizaram atividades de leitura, interpretação, produção de listas, análise de alimentos a atividade de maior relevância foi o Dia de Chef, onde os alunos foram para a cozinha da escola e fizeram o sanduíche lunar. Com certeza esta atividade foi muito significativa e eles saborearam momentos poéticos e de pura gostosura.

    ResponderExcluir
  2. Os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental do Colégio Motiva fizeram um projeto chamado Giroletras e esse livro foi o escolhido para nós fazermos esse projeto educativo mostrando as crianças a importância de ler.

    ResponderExcluir