Gustavo Bernardo Galvão Krause (Rio de Janeiro, RJ, 1955) é mestre em Literatura Brasileira e especialista em Literatura Comparada.
Tornou-se um dos autores mais recomendados em se tratando de literatura para crianças e jovens. Mantém, em www.dubitoergosum.xpg.com.br, um site chamado Dubito Ergo Sum.
Em O mágico de verdade, o escritor brinca com o fascinante conceito de ilusionismo para questionar a realidade que vivemos hoje, levando reflexões aprofundadas para o público jovem através de uma narrativa ficcional. O livro, todo em diálogos, reproduz um programa de auditório semanal em que a plateia e os telespectadores são desafiados a descobrir os truques de um mágico em troca de um prêmio de um milhão de reais. Um apresentador falastrão conduz a narrativa e arrasta o leitor-telespectador de um bloco a outro do programa, sem perder o fôlego. Logo de início, percebe-se que o escritor faz uma crítica à sociedade do espetáculo e ao automatismo do pensamento, ou mesmo à ausência dele, no mundo atual.
gostei bastante das fabulas e lendo elas consegui fazer um bom texto
ResponderExcluirachei seu livro muito bom e gostaria que fisece livro como este
ResponderExcluirvai toma no cu
ResponderExcluir